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amanda   |

   outubro 26, 2021

O que é marketing pessoal e como aplicá-lo?

Assim como o nome já sugere o marketing pessoal é o planejamento e utilização de estratégias que tenham como objetivo a promoção pessoal.

Ele é muito utilizado por profissionais que trabalham de forma autônoma, como vendedores e consultores ou por qualquer profissão baseada em desempenho individual.

Ao investir em marketing pessoal, o profissional está buscando se destacar entre os outros e conseguir alcançar seus objetivos.

Dessa forma ele pode ser tornar uma referência na área, atraindo mais atenção e, consequentemente, aumentando seus resultados.

O que é, exatamente, marketing pessoal?

Ele se utiliza das mesmas técnicas de marketing para empresas, mas focando na atuação em questão.

Dessa forma é possível investir em diferentes soluções, desde produção de conteúdo próprio, networking, promoção do trabalho e muitas outras.

Cada profissional deve focar nas ações que acham mais relevantes para cumprir seus objetivos.

Se você trabalha de forma autônoma e usa as redes sociais para se divulgar, uma boa ideia é investir na produção de conteúdo exclusivo.

Mas se você quer receber uma promoção na empresa que trabalha deve buscar divulgar e mostrar seus resultados dentro do ambiente empresarial.

E se você está buscando o trabalho dos seus sonhos deve desenvolver um currículo bem organizado, frisando suas qualificações e diferenciais.

Cada pessoa terá um plano de marketing pessoal diferente e deverá adaptá-lo para sua realidade.

Além disso, tudo é fundamental que o profissional busque não apenas se divulgar, mas também otimizar o seu trabalho e os resultados alcançados.

Ou seja, deve-se buscar sempre capacitações e atualizações na área de atuação.

Como aplicar o marketing pessoal?

Trace seus objetivos e metas

Isso pode ser feito pensando em diferentes tempos, como a curto, médio e longo prazo.

Utilizando o exemplo de quem está procurando por um emprego, a curto prazo, ele deseja conseguir um trabalho com pagamento de tantos salários mínimos e comissão.

A médio prazo, ele quer aumentar seus resultados dentro da empresa e ganhar mais de comissão. A longo prazo, almeja se tornar diretor do setor.

Utilize as redes sociais

Para isso deve-se entender como elas funcionam, como conseguir seguidores de forma correta e começar a produzir conteúdos exclusivos.

No LinkedIn, por exemplo, você pode começar a criar publicações sobre sua área de atuação, dando dicas, insights e atualizações.

Isso fará com que as pessoas comecem a visitar sua página para encontrar as informações que querem e tornar seu nome conhecido.

Se você quiser ir mais longe, pode-se investir em mídia paga para aparecer para o seu público.

Invista em networking

Por isso, vá nos eventos que são relevantes para sua área, participe de encontros e grupos, tanto online quanto presencial.

Participe de projetos

Você pode auxiliar ONGs e instituições que precisam de trabalho voluntário na sua área de atuação ou se envolver em projetos sociais.

Além de promover uma ação que terá impacto positivo na sociedade, você pode pedir para a instituição divulgar seu trabalho, indicando para os conhecidos e associados ou até mesmo nas redes sociais.

Aposte na qualificação contínua

Por isso, deve-se investir na qualificação contínua, sempre buscando atualizações no mercado e no nicho, aprendendo novas técnicas do seu segmento.

Saiba se promover

Não se preocupe se é o seu caso!

Invista em cursos para desenvolver a oratória, assim como para a linguagem não verbal. Com tempo e prática você se sentirá mais a vontade para falar sobre você mesmo e irá conseguir se vender melhor.

Vale ressaltar que existe uma grande diferença entre se promover e ser arrogante. Saiba reconhecer o limite entre eles.

Você já coloca em prática o marketing pessoal para alcançar seus objetivos?

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos serviços! Você também pode nos acompanhar nas redes sociais: InstagramFacebook e Linkedin.

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