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amanda   |

   setembro 13, 2022

Live shopping: dicas para expandir as vendas online

Ao passo que as inovações surgem, a forma de vender, comunicar-se e conseguir visibilidade na internet muda. Uma dessas novas formas é o live shopping.

Desde o surgimento das principais redes sociais, em especial o Instagram, muitas empresas e lojas no geral conseguiram encontrar novas formas de atingir mais pessoas, assim como usar as ferramentas das próprias redes para vender mais.

Entre elas, pode-se citar o Instagram Shopping, os stories e as possibilidades de criar links, enquetes, filtros e demais usabilidade que promovam a interação e as lives, vídeos ao vivo que podem ser feitos a qualquer hora pelos usuários, incluindo as empresas.

Todas essas e muitas outras ferramentas dessa e de demais redes sociais são totalmente gratuitas, de forma que marcas pequenas ou aquelas que estão começando agora podem usar essas plataformas para conseguir melhores resultados.

No entanto, não basta criar conteúdos sem planejamento ou qualquer tipo de estratégia. É muito importante lembrar que além da sua marca, centenas de concorrentes estão lutando pelos mesmos clientes e espaço dentro da internet.

Sendo assim, para que você possa obter mais venda, engajamento, visualizações e seguidores, é preciso inovar e surpreender os novos consumidores.

Um dos diferenciais, inclusive, é o live shopping, método de vendas que ocorre durante a realização de lives, que se assemelham bastante com os programas de TV que vendem jóias, por exemplo.

Podendo interagir, responder dúvidas na hora que surgem e mostrar produtos e soluções de uma forma que os usuários nunca viram antes, a tendência é que o volume de vendas aumente consideravelmente no momento da live, como no case da samsung.

E aí, pronto para vender mais usando essa estratégia? Continue por aqui e veja alguns passos para vender mais usando o live shopping ao seu favor.

Como expandir as vendas com o live shopping?

Muito mais que aparecer ao vivo para os seus seguidores, a sua live precisa ter uma série de fatores para ser um sucesso. Veja a seguir quais são eles.

Planeje promoções

Para que a sua transmissão ao vivo comece com o pé direito, é necessário que você traga motivos para que os seus seguidores e leads assistam ela e realizem compras.

Dessa forma, planeje promoções específicas e no caso de um e-commerce, dispare um código de desconto que só quem estará assistindo a live poderá acessar ou lance uma promoção relâmpago durante a transmissão, por exemplo.

Monte um roteiro

Desde uma live curta de 30 minutos até uma longa de mais de uma hora, você precisa criar um roteiro sólido, para que não se torne cansativo e enjoe os espectadores. As pessoas não querem apenas conteúdos sobre produtos, mas também se aproximar da marca.

Ao ver um representante daquela empresa, os usuários tendem a fazer perguntas, solicitar apresentações de determinados produtos e até mesmo fazer elogios, críticas e recomendações.

Sem um roteiro, você poderá perder oportunidades de se relacionar com a audiência e não dar espaço para eles falarem com você. 

Mostre a qualidade que oferece

Um dos maiores motivos do live shopping ser um sucesso é que as pessoas podem ver ao vivo a sua marca, produtos e os representantes. 

Durante uma transmissão desse tipo é a hora certa de mostrar o seu planejamento, dedicação, qualidade dos produtos e a inteligência de mercado envolvida no projeto.

Fatores considerados simples para algumas pessoas, como o cenário, qualidade da imagem, som e a forma que você se expressa são muito importantes para os seus seguidores, então pense em todos os detalhes!

Seja um pouco agressivo

Apesar do foco desse tipo de estratégia não ser 100% comercial, principalmente se a live for longa, não deixa de ser um esforço para que a sua empresa venda mais.

Dessa forma, não economize nos gatilhos mentais e crie chamadas mais agressivas para as pessoas comprarem durante a live. Só não exagere, de forma a assustar os espectadores.

Convide influenciadores

Influenciadores, principalmente aqueles especializados no nicho da sua marca, podem fazer toda a diferença na sua live.

Além de atraírem tanto os seguidores deles quanto os da sua empresa, eles aumentam o engajamento e o interesse por produtos específicos, bem como a aceitação pela sua marca.

Raramente um influenciador irá colocar a sua credibilidade em risco por causa de uma parceria com uma organização, por exemplo.

E aí, pronto para conseguir resultados acima da média com as transmissões ao vivo? Continue por aqui e leia também sobre a relação entre a estratégia omnichannel e o live shopping.

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