Considerada uma rede social cada dia mais completa e competitiva frente às existentes, o Instagram já deixou claro que faz questão de ajudar empresas a venderem mais.
Seja com a grande variedade de modelos de conteúdo, como os vídeos, reels, boomerang, stories, carrossel, gifs e imagens, ou as famosas lives, que permitem as organizações mostrarem seus produtos da melhor forma.
Provavelmente, você já deve ter visto o Instagram shopping e navegado na vitrine online de alguma marca, que é inclusive um recurso rico para as mais variadas aplicações e merece mais atenção.
Não sabe perfeitamente do que estamos falando?
Continue a leitura e entenda mais do que se trata essa aplicação, assim como conheça os benefícios que ele pode trazer para sua empresa, principalmente se você tem uma loja online e quer mais resultados com ela.
O que é Instagram shopping?
Também conhecido como compras no Instagram, essa ferramenta funciona como uma vitrine virtual, em uma aba no perfil do empreendimento na rede social.
É mais uma forma da organização mostrar seus produtos, dessa vez de maneira unificada dentro de um catálogo, o que também facilita bastante a navegação de clientes em potencial e aproxima eles da sua empresa.
Dentro deste recurso, as pessoas podem navegar pelos itens e, ao clicar neles, podem ter mais informações sobre, assim como saber o preço e demais dados.
Em cada item é possível acessar o link da sua loja virtual, onde por lá o usuário pode finalizar a compra e assim atingir o objetivo inicial, o de trazer vendas a partir de outras fontes.
Além disso, o recurso é uma maneira rápida do cliente conferir quais produtos a loja tem, no próprio Instagram, e caso se interesse por algum, conseguirá comprar sem grandes segredos.
Como você deve estar imaginando, essa plataforma tem muitos benefícios para a empresa, um deles é a gratuidade e facilidade em colocar seus produtos por lá.
Quais seus benefícios?
Por ser uma ferramenta de fácil acesso, o Instagram shopping traz vários diferenciais, veja os principais:
Simplificação do ato de compra: torna-se possível ver todos os produtos da empresa no catálogo e apenas finalizar no e-commerce.
Aumenta a retenção: não é raro que clientes desistam de fazer compras ao saberem que precisam entrar na sua loja online e procurar o produto dentro de milhares de opções. Com um link fácil e direto para o carrinho de compras, as desistências diminuem.
Posicionamento de marca: trata-se de mais um local para sua organização ter espaço, credibilidade e contato com clientes e fãs do empreendimento.
Publicidade: é uma forma de divulgar sua empresa organicamente e conseguir atingir novas pessoas.
Tráfego: justamente pelo uso de links, você receberá uma maior quantidade de acessos na sua loja online.
Como acessar o Instagram Shopping?
Interessante como o Instagram shopping pode trazer diversos benefícios para sua empresa, não é mesmo? Aproveite para entender agora como criar o seu catálogo virtual nessa rede social.
Tenha uma conta profissional: tanto para trazer dados de acesso quanto engajamento e demais informações, essa é uma necessidade para criar seu Instagram shopping.
Crie sua lojinha: acesse a aba de configurações no canto direito do seu perfil, depois clique em “loja”, em seguida encontre o modelo que mais lhe interessar e preencha-o com os seus produtos.
Divulgue: faça posts com tags que levam para seu catálogo, chamadas e demais tipos de conteúdos que incentivem a visita.
Que tal criar o seu Instagram shopping? Aproveite para ficar ainda mais por dentro desse universo lendo também sobre o marketing de influência em tempos de pandemia.