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amanda   |

   outubro 26, 2021

E-commerce como estratégia de marketing digital

Conhecer as melhores estratégias de marketing digital para e-commerce é essencial para qualquer empresa que deseja se destacar entre os concorrentes e aumentar os resultados.

O marketing digital traz muitos benefícios para todos os tipos de negócios, e com e-commerces não poderia ser diferente.

Através da aplicação de estratégias simples torna-se possível aumentar o tráfego e divulgar a marca, aumentando as chances de se tornar uma loja de sucesso.

Se você quer saber quais são as melhores estratégias de marketing para e-commerce continue lendo o nosso post e confira!

Por que investir em estratégias de marketing digital para e-commerce?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil, principal portal de comércio eletrônico do Brasil, as compras online aumentaram 81% durante o mês de abril e maio em relação ao ano passado.

Em abril os maiores aumentos foram nos setores:

  • alimentos e bebidas: aumento de 294%,
  • instrumentos musicais: aumento de 252%,
  • brinquedos: aumento de 241%,
  • eletrônicos: aumento de 169%,
  • cama, mesa e banho: aumento de 165%.

Já no mês de maio, os segmentos mais impulsionados foram:

  • roupas e artigos esportivos: aumento de 216%,
  • varejo para artigos de casa e materiais para bricolagem: aumento de 190%,
  • jóias: aumento de 190%.

Dessa forma é fundamental investir em métodos para divulgar o seu negócio, aproveitando esse crescimento no consumo online.

Investir em estratégias de marketing digital para e-commerce pode garantir que o seu negócio se destaque e aumente consideravelmente as vendas.

Quais são as melhores estratégias de marketing digital para e-commerce?

Separamos as principais, dando todos os detalhes que você precisa para aplicá-las. Confira!

SEO

Muitas pessoas não sabem, mas o Google faz uma leitura automática de todas as páginas que estão disponibilizadas na Internet e as classificam, utilizando mais de 200 fatores.

Quanto mais critérios a página cumprir, melhor será o seu posicionamento após uma pesquisa orgânica.

Nossa dica é você otimizar o SEO do seu e-commerce, utilizando palavra-chaves nos títulos e meta-descriptions, criando URLs amigáveis, sem números ou caracteres especiais e investindo na responsividade e velocidade do site.

Além disso, pode-se apostar na criação de um blog e postar conteúdos que sejam relevantes para o seu público, sempre focando na otimização do SEO.

Isso fará com que o Google entenda que você está produzindo conteúdos de qualidade e irá melhorar o seu ranqueamento.

Invista em mídia paga

Caso você não saiba, mídias pagas consistem em criar anúncios que tem grande alcance, o que gera mais tráfego para o site e consequentemente mais vendas.

Esse tipo de anúncio pode ser feito em redes de pesquisa como o Google ou outros portais e em sites parceiros.

No primeiro caso, quando uma pessoa pesquisar a palavra-chave relacionada com sua empresa, seu site aparecerá entre os primeiros resultados.

Na outra opção, você consegue disponibilizar uma imagem dentro de uma página que tem ligação com sua empresa. Se você tem um negócio de roupas, por exemplo, pode anunciar em um site que fala sobre as novas tendências da moda.

O mais interessante da mídia paga é que ela pode ser cobrada de três maneiras:

  • custo por clique: você só paga se alguém clicar no anúncio,
  • custo por mil: você paga por mil impressões de banners,
  • custo por aquisição: você só paga após realizar uma venda.

Se você ficou interessado e quer saber mais, procure mais informações no site do Google Ads, ferramenta própria para criar anúncios pagos.

Remarketing

Ele consiste na recuperação de um cliente que visitou um produto, mas não realizou a compra.

Sabe quando você pesquisa algo que está interessado, chega a visitar a página, ler os detalhes, mas desiste e no outro dia encontra anúncios em todos os lugares? Isso é remarketing.

O objetivo é fazer com que o usuário se lembre do que ele demonstrou interesse e conclua a compra.

A melhor maneira de investir nessa estratégia é através do Google Ads.

Aposte nas redes sociais

Mas não tente criar um perfil em todas as redes existentes, pois você não irá conseguir manter todas atualizadas.

Por isso, o primeiro passo é verificar quais são as que o seu público mais usa e investir em publicações nelas.

Tente publicar diariamente e busque um conteúdo que seja relevante para seu público, como dicas, tendências e novidades em sua área de atuação.

Além disso, você também pode investir em anúncios pagos nas redes sociais, o que dará mais destaque para sua marca e suas publicações.

Se você ainda precisa de ajuda para traçar suas estratégias de marketing digital para e-commerce, conte com a UM_digital!

Podemos ajudar o seu negócio a crescer, entre em contato conosco e saiba mais! Você também pode nos acompanhar nas redes sociais: InstagramFacebook e Linkedin.

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