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amanda   |

   maio 2, 2022

Segmentação da educação no ecommerce: do offline para o online

O mundo virtual se faz cada vez mais presente no dia a dia de toda a população. Essa presença constante é um dos fatores que tem guiado a segmentação da educação no ecommerce.

Essa é uma solução inovadora e que pode trazer grandes vantagens para o setor educacional no Brasil, nos seus mais diversos níveis de atuação.

E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje!

Neste post, contamos tudo que você precisa saber sobre a segmentação da educação no ecommerce e sua migração do offline para o online. Continue lendo e confira!

Como o mercado educacional atua no ecommerce?

Segundo estudos do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), em 2019 o Brasil já contava com 230 milhões de smartphones.

Isso significa que 92% dos domicílios brasileiros estavam conectados ao mundo virtual e às inúmeras possibilidades que ele apresenta.

Tratam-se, portanto, de lares e famílias que já estão inseridos no ambiente digital e, em  maioria, conhecem a praticidade e rapidez do ecommerce.

Assim, a segmentação da educação nesse meio oferece grandes possibilidades de alcançar esses usuários de maneira assertiva e oferecer uma série de serviços e produtos direcionados às práticas de ensino.

Entre eles, podemos citar a formação continuada de professores, ferramentas de ensino-aprendizagem personalizadas e atualizadas, aplicação de tecnologias em sala de aula e a também a comercialização de materiais didáticos digitais para todas as etapas de ensino.

O setor tem crescido também com a presença de startups que atuam com grande impacto sobre o trabalho de gestores e também na experiência de pais e alunos.

Quais os benefícios dessa segmentação?

A segmentação traz diversos benefícios para as empresas, entre os principais podemos citar a agilidade no atendimento e na solução de problemas, criando mais possibilidades de investir em avanços e melhorias no processo de ensino-aprendizagem.

Essa agilidade também garante um atendimento mais humanizado e próximo de pais e alunos, uma vez que a comunicação é otimizada pela segmentação.

Além disso, é possível investir em práticas que tragam destaque à instituição no mercado, utilizando dados fornecidos digitalmente para a criação de conteúdos e ofertas através de campanhas pagas melhor direcionados ao seu público alvo.

O estudo dos dados fornecidos em diversas plataformas pode auxiliar na definição mais precisa desse público, possibilitando o desenvolvimento de estratégias voltadas para os seus interesses, sejam eles aumentar os alunos, a venda de um ecommerce ou criar uma base maior de contatos.

Esse recurso também permite a criação de soluções mais assertivas e que atendam às necessidades do consumidor, resultando em uma atuação mais eficiente.

É possível ainda identificar quais são as objeções comuns e trabalhá-las em campanhas altamente segmentadas para vencê-las.

Assim, um dos principais benefícios dessa segmentação é que os gestores passam a ter a liberdade necessária para se dedicar às atividades pedagógicas, uma vez que a atuação no mercado se dá de forma mais eficaz e fluida.

Quais as diferenças do offline para o online? 


A segmentação da educação no ecommerce é parte do processo obrigatório em qualquer campanha de marketing e vale
novamente lembrar que o mundo digital ganha cada vez mais espaço no dia a dia da população.

Com a substituição do modelo de gestão offline, é possível investir naquilo que a instituição oferece como diferencial, possibilitando um desenvolvimento mais efetivo de suas estratégias de atuação.

Ferramentas de ensino mais atuais e eficientes, plataformas integradas e repletas de possibilidade, assim como a oferta de um atendimento mais ágil e personalizado são apenas alguns dos pontos trazidos ao setor pelo ambiente online.

Agora que você já conhece as vantagens da segmentação da educação no ecommerce, fique por aqui e confira nosso post com 4 dicas para reduzir os gastos com Google Ads!

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