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amanda   |

   abril 22, 2022

Mobile Shopping: como impulsionar a interação com o cliente

Hoje iremos trazer dados do relatório mais atual sobre Mobile Shopping realizado pela Salesforce, onde foram estudados 300 milhões de compradores em 37 países.

De fato, não é novidade que as pessoas estão cada dia mais tempo em seus celulares, assim como usam esses dispositivos para as mais variadas ações e comprar é uma delas, claro.

No Brasil, cerca de 109 milhões de pessoas usam o celular e a média diária de utilização pode ultrapassar 5 horas!

Cada dia mais completos, inteligentes e funcionais, os celulares se tornaram uma extensão de seus usuários, por isso muitas empresas estão se atentando e criando lojas online mais fáceis de serem usadas e, claro, aplicativos que permitem comprar mais facilmente. 

Pensando nesse setor em constante crescimento e repleto de potencial, iremos trazer dados para você compreender de uma vez por todas porque investir em Mobile Shopping pode ser fundamental para os lucros da sua empresa.

Confira os dados e surpreenda-se.

O que é Mobile Shopping?

Como o próprio nome indica, Mobile Shopping nada mais é que as compras feitas em dispositivos móveis, como celulares e tablets, que apenas cresceu, principalmente depois da pandemia de COVID-19, gerando diversos cases de sucesso. Diversos fatores estão por trás dessa porcentagem crescente, como a facilidade de navegar em sites responsivos e aplicativos, segurança, rapidez, diversas opções de pagamento e entrega rápida.

Além disso, de acordo com o relatório da Salesforce, as pessoas gostam de comprar online também devido à autonomia, já que 81% dos compradores preferem realizar autoatendimento em sites do que serem transferidos para uma central de atendimento por telefone, por exemplo.

É apresentado outro dado muito forte e que reforça o quanto a autonomia de comprar online é um grande diferencial: 90% das lojas online que mais fazem sucesso possuem campos de pesquisas em todas as suas páginas, ao passo que 87% incluem recomendações de produtos.

Além disso, outra questão importante para quem quer vender mais por meio do Mobile Shopping é considerar as novas exigências dos usuários. Por exemplo, sites que demoram mais de 6,5 segundos para carregar apresentam 63% de pré-rejeição.

Ou seja, antes mesmo de conferir os produtos da loja, os clientes em potencial já desistem de comprar por causa da demora no carregamento.

Há mais uma situação que merece atenção e está relacionada com as formas de pagamento e aceitação de carteiras móveis, como Paypal, Apple Pay, dentre outras, que aumentaram 2x a taxa de conversão em sites que as aceitam.

Como ele pode impulsionar a interação com o cliente?

Atualmente, empresas que não possuem presença digital estão perdendo grandes oportunidades de vendas, levando em conta que 80% dos brasileiros já compram pelos seus smartphones.

Além disso, o Mobile Shopping vai além de vendas, mas também permite à empresa melhorar a comunicação com os compradores e clientes em potencial, ganhar credibilidade pelo grande aporte tecnológico e maior espaço no mercado.

Outro ponto que vale a pena ser pensado é que no Mobile Shopping você pode trazer funcionalidades como provador online, catálogos completos, fotos realistas e também depoimentos de clientes que já compraram por lá.

O contato com o cliente se torna muito maior, além de dar para ele toda a autonomia que ele deseja ao fazer as suas compras.

Como implementá-lo?

Para começar a fazer parte desse segmento com grande crescimento, é preciso seguir alguns passos, como, por exemplo:

Escolha por onde quer vender: seja por um site responsivo e desenvolvimento para ser perfeito para os dispositivos móveis ou através de um aplicativo, que precisa ser baixado pelo usuário.

Anúncios: sejam links patrocinados, posts impulsionados e até mesmo propagandas na TV, os anúncios são fundamentais para apresentar sua loja ao maior número de pessoas possível.

Garanta comunicação de qualidade: e-mails, mensagens de SMS, chatbot no site, assim como atendimento ao cliente de maneira rápida são fundamentais para se aproximar dos usuários e conseguir vender mais.

Gostaria de ser referência nesse segmento e estourar nas vendas pelo smartphone? Entre em contato conosco e saiba como podemos fazer isso e muito mais pela sua empresa.

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