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X3M

DIGITAL PERFORMANCE / SEAMLESS AUTOMATION

Fundada em 2005, a X3M atua no mercado de live marketing de maneira ética e responsável através da criação, planejamento, produção e execução de soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando o esporte como plataforma de comunicação, engajamento e experiência de marca, para quem busca sair da mesmice do mercado.

Atualmente seus braços de atuação são: XTERRA Brasil e Uphill Marathon

O desafio

Levar ao conhecimento das comunidades – altamente engajadas – de ambas as marcas e de forma generalizada a existência dos e-commerces, que ainda não são amplamente conhecidos, visto o volume de clientes cadastrados nas lojas, ante o número de contatos nos mailing lists gerais das marcas.

A estratégia

Com o objetivo de segmentar e compreender melhor o comportamento dos clientes cadastrados, a empresa percebeu a necessidade de ter uma visão geral holística do mailing-list. Por isso, foi proposta a implantação de uma solução que funcionasse tanto como plataforma de Automação de Marketing quanto como uma espécie de CDP (Customer Data Platform).

 

Para atender a essa necessidade, a empresa implantou uma plataforma de Marketing Automation proprietária baseada em um software open-source, totalmente customizada e mantida em uma nuvem privada na Amazon AWS por uma equipe de técnicos qualificados. Essa solução tecnológica proporcionou maior versatilidade e controle sobre o sistema, tornando menos desafiador todo o trabalho de integração.

 

Como as jornadas ainda não estavam compreendidas e mapeadas, o time de analistas estudou o comportamento da base de contatos, leads e clientes, e foi capaz de definir e elaborar as Jornadas de Inscrição para cada um dos eventos. Esse trabalho permitiu a comunicação direcionada com réguas de relacionamento específicas para cada buyer persona, que também foram criadas pelo time da UM_digital em conjunto com o time de comunicação da X3M.

Hotsite

Landing Pages

Facebook Ads e Google Ads

Conceito da Campanha

Direção de Arte

Manutenção do e-commerce

BIG

NUMBERS

E-MAILS

24%

Aproximadamente 24% dos e-mails disparados para a base foram abertos

VENDAS BRUTAS

+99%

Aumento de 99% nas vendas brutas da Uphill e 28% do XTERRA no e-commerce

VENDAS LÍQUIDAS

+335%

Crescimento em 335% das vendas líquidas da Uphill e 55% do XTERRA

Aumento do número de clientes de primeira compra

A taxa de engajamento aumentou em 200% e o número de inscritos nos desafios virtuais cresceu 100%.

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