Fundada em 2005, a X3M atua no mercado de live marketing de maneira ética e responsável através da criação, planejamento, produção e execução de soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando o esporte como plataforma de comunicação, engajamento e experiência de marca, para quem busca sair da mesmice do mercado.
Atualmente seus braços de atuação são: XTERRA Brasil e Uphill Marathon
Levar ao conhecimento das comunidades – altamente engajadas – de ambas as marcas e de forma generalizada a existência dos e-commerces, que ainda não são amplamente conhecidos, visto o volume de clientes cadastrados nas lojas, ante o número de contatos nos mailing lists gerais das marcas.
Com o objetivo de segmentar e compreender melhor o comportamento dos clientes cadastrados, a empresa percebeu a necessidade de ter uma visão geral holística do mailing-list. Por isso, foi proposta a implantação de uma solução que funcionasse tanto como plataforma de Automação de Marketing quanto como uma espécie de CDP (Customer Data Platform).
Para atender a essa necessidade, a empresa implantou uma plataforma de Marketing Automation proprietária baseada em um software open-source, totalmente customizada e mantida em uma nuvem privada na Amazon AWS por uma equipe de técnicos qualificados. Essa solução tecnológica proporcionou maior versatilidade e controle sobre o sistema, tornando menos desafiador todo o trabalho de integração.
Como as jornadas ainda não estavam compreendidas e mapeadas, o time de analistas estudou o comportamento da base de contatos, leads e clientes, e foi capaz de definir e elaborar as Jornadas de Inscrição para cada um dos eventos. Esse trabalho permitiu a comunicação direcionada com réguas de relacionamento específicas para cada buyer persona, que também foram criadas pelo time da UM_digital em conjunto com o time de comunicação da X3M.
Aproximadamente 24% dos e-mails disparados para a base foram abertos
Aumento de 99% nas vendas brutas da Uphill e 28% do XTERRA no e-commerce
Crescimento em 335% das vendas líquidas da Uphill e 55% do XTERRA