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amanda   |

   abril 8, 2022

5 emergências do marketing para as instituições de ensino superior

Com a maior acessibilidade e incentivo, as instituições de ensino superior estão cada dia com mais alunos e também concorrentes, sendo necessário se atentar ao marketing.

Ao passo que a quantidade de pessoas interessadas em realizar o sonho de se formar em um curso de ensino superior aumenta, a concorrência entre as instituições também, tanto em questão de preços, qualidade e estrelas no MEC quanto em outros fatores.

Principalmente com as facilidades da internet e a tecnologia cada dia mais avançada, investir em publicidades de sucesso e que consigam chamar a atenção do público-alvo é mais fácil, dificultando as faculdades que não possuem estratégias consolidadas.

Por isso, nesse cenário onde a busca por emprego é grande e o ensino superior é um fator importante para a classificação, é importante aproveitar a procura por ensino superior para conseguir mais alunos.

Aproveite para continuar a leitura e saber quais são as cinco emergências do marketing em instituições de ensino superior que deveriam investir nesse setor com mais atenção, traçando estratégias completas.

Por que instituições de ensino superior devem investir em marketing?

Quando o assunto é o setor de educação, muitas pessoas acreditam que o marketing serve apenas para instituições que estão passando por dificuldades e necessitam urgentemente de novos alunos para se manterem.

No entanto, o marketing vai muito além do que a intenção de captar novos alunos. Trata-se de um conjunto de estratégias tanto digitais quanto offline, com o foco de melhorar a imagem e até mesmo a comunicação da empresa com todos os seus públicos.

Sendo assim, com uma estratégia bem definida, a instituição de ensino pode captar e fidelizar os novos estudantes, comunicar-se melhor com professores e alunos, assim como mostrar seus valores, missão e visão para o público-alvo.

Além disso, o marketing trabalha de forma completa e permite que a instituição saia na frente da concorrência com métodos comprovados e que podem ser mensurados em tempo real.

Outro fator que torna essas estrategias fundamentais para esse setor do mercado é a presença de jovens na internet, o principal público que frequenta esse tipo de instituição. Estar onde essas pessoas estão com uma presença positiva faz toda a diferença.

Quais as emergências do marketing para instituições?

Agora que falamos sobre a importância e necessidade do marketing para instituições de ensino superior, traremos cinco exemplos das principais emergências que esses estabelecimentos sofrem ao não terem esse setor bem estruturado. Confira.

  • Não saber com quem está falando: essa é uma das maiores emergências e pode ser considerada até mesmo um grande erro de instituições. É extremamente importante conhecer seu público-alvo.
  • Fidelizar alunos: a fidelização é outra emergência grande, já que muitas instituições oferecem promoções e descontos para os alunos trocarem de universidade mesmo durante o curso. É importante se atentar se as necessidades estão sendo atendidas.
  • Modernizar-se para atender novas necessidades: o público de hoje em dia é muito diferente do de 10 anos atrás, sendo necessário inovar na tomada de decisões e na criação de publicidade, relacionamento e comunicação.
  • Relacionamento de qualidade com alunos: é de extrema importância entender que a preocupação com o aluno não acaba quando ele se matricula, na verdade, é aí que ela começa. Ter uma boa relação e comunicação transparente é fundamental.
  • Campanhas fortes para vencer a concorrência: a concorrência está cada dia mais forte, assim como a quantidade de novas instituições aparecendo. É muito importante se atentar ao que elas estão fazendo para poder tomar decisões ainda melhores.

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